©2019 TÂNIA BISCHOFF por YOW.

  • Tânia Bischoff

A vivência de professora nos últimos dois anos

Durante os últimos dois anos, trabalhei na ESPM-Sul como professora dos cursos de Administração de Empresas e Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, nos quais conheci pessoas incríveis e aprendi pra caramba. Acredito que fui uma das professoras que mais utilizou a ampla estrutura e os serviços da Escola. Fiz uma formação internacional em Coaching e participei de inúmeras academias de qualificação de professores, o que por si só já indica o respeito e reconhecimento da nossa profissão.


Na ESPM, a Empresa Júnior contribuiu no diagnóstico que assessorou a criação da “Quintal: Associação da Praça André Forster”. A CO.DE, agência júnior, criou o site da Feira Orgânica Rômulo Telles (feiraorganicaromulotelles.com.br), da qual sou parceira. Participei do grupo de professores AdmEleven e estive presente em tantas outras criações. 


As diferentes dinâmicas em sala de aula e a participação diferenciada palestrantes top como Magda Elhers, Cláudia Tondo, Leonardo Wengrover, Michele Squeff e Gabriela Guerra, dentre outros eventos, foram atividades renovadoras na exercício da docência.


Lecionar a disciplina de Psicologia do Consumo, por exemplo, incentivou-me a criar um novo negócio.

Ao longo dos dois anos, foram vários os momentos que fiz as seguintes perguntas: “O que é uma sala de aula?”, “Quem é o estudante que está na sala?”, “Como olhar para ele e usar da sensibilidade para saber que não é fácil o mercado de trabalho?”, “Que estudante estou formando?”. Me despeço deste delicioso espaço de trabalho com o sentimento de dever cumprido porque, na travessia, ambos, Instituição e professora, fizeram o seu melhor!


A ESPM é um espaço diferenciado, que tem pela frente um enorme desafio que é definir que estudante ela está preparando para este mundo imprevisível e inusitado. Sucesso para todos vocês na travessia!

1 visualização